O CECAP vai fechar ?

O CECAP vai fechar…

O CECAP – Centro Cultural Antônio do Pinhal, Fundado em 2006, nunca teve ajuda financeira Municipal, Estadual ou Federal.

As Leis de fomentos além de engessadas não colaboram para que as atividades plenas possam ser aplicadas. São dribles ou mentiras de documentos para justificarem para o Tribunal de Contas as despesas.

Parece que o Poder Público esta ajudando, quando na verdade esta priorizando algumas atividades e criando dependências para quem se beneficia do dinheiro público.

O CECAP sempre apostou na autossustentabilidade. Todas as atividades desenvolvidas ao longo dos 12 anos ocorreram por conta das próprias atividades que são desenvolvidas e algumas delas atualmente com a concorrência desleal da Prefeitura que oferece cursos similares gratuitos para todos os cantos.

Hoje tivemos o Sarau do CECAP, atividade gratuita que existe há 11 anos e que nos motiva a continuar e para a minha surpresa, uma Professora Aposentada tirou da carteira R$ 50,00 e me deu dizendo que era para ajudar nas despesas.

Confesso que fiquei emocionado, pois mesmo tentando recusar a oferta, ela me fez ver que era um processo natural pelo fato de estar ajudando quem ajuda a promover a cultura.

É claro que com o gesto dela, me fez ver também que muita gente quer ajudar o CECAP e não sabe como fazê-lo. Acho que neste ponto, venho sendo egoísta de segurar todas as despesas sozinho, uma vez que o CECAP já é um Território Cultural da cidade e deve ter a participação da sociedade.

Prometo que daqui pra frente vamos criar oportunidades para que as pessoas possam ajudar o CECAP e que possamos voltar a criar atividades que ajudem o crescimento cultural de cada um. E vamos torcer para que o CECAP não feche.

Abraços.

Paulo Pinhal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *