O Sarau do CECAP

O Sarau do CECAP

Sexta feira, 30 de maio de 2014. Noite de frio, com muitos frequentadores do nosso Sarau escalados para a Festa do Divino que se inicia. Quer seja tocando, cantando ou mesmo como voluntários.

Na cidade muitas outras atividades como a Festa de Santo Antonio, bailes etc..

O nosso Sarau tinha tudo para ter pouco público. Mas o que aconteceu é que as pessoas foram chegando, começando a cantar, contado histórias, o coral da SECCO mostrando todo o seu talento com pessoas maravilhosas e ai quando você vê, tem mais de 60 pessoas. Gente entrando e saindo e uma energia fantástica para um espaço pequeno.

Como conseguimos isto ?… Cultura… Cultura… e mais Cultura.

Quem frequenta e conhece Saraus, vai a todos os Sarais que tiver.

Podemos chamar isto de “Criar um Público”.

Nos últimos 5 anos de Sarau, nunca tivemos ajuda financeira e com todo o acesso que tenho as redes sociais e a força que a mídia de Mogi nos dá, grande parte das pessoas que freqüentam o nosso Sarau não lêem jornais e não tem acesso a internet, no entanto toda a última sexta feira do mês comparecem.

Isto é uma Política Cultural que os nossos administradores não entendem.

Os nossos administradores precisam aprender um pouco mais com as experiências dos nossos produtores culturais regionais, principalmente os que sobrevivem sem ajuda financeira da Prefeitura, Estado e União, pois só assim farão uso das verbas publicas com mais sabedoria e com melhores retorno para a sociedade.

Paulo Pinhal.